Segunda, 10 Janeiro 2022 14:07

3.ª edição do Articula Tecnologias bate recorde de inscrições

Curso de extensão é promovido pela Unidade Curricular Algoritmos e Programação Computacional do Campus Diadema

PORTAL articula tecnologias siex 2022 imagem

As novas tecnologias de informação e comunicação têm impactado profundamente as relações sociais, culturais e profissionais, tornando-se decisivas para a inserção social e profissional desta e das novas gerações, sendo assim a Unifesp lançou o curso virtual Articula Tecnologias.

O curso é uma inciativa da Unidade Curricular Algoritmos e Programação Computacional do Departamento de Engenharia Química (DEQ/Unifesp - Campus Diadema) ministrada pelos docentes Wilson Hirota, Ricardo Pontes e estagiário Emerson Vidal do Programa de Aperfeiçoamento Didático (PAD) e curricularizada no Programa de Extensão Articul@ções, gerido por uma ampla equipe - docente Eliane de Souza Cruz, mestranda Débora Cordeiro do comitê gestor, bolsista Renato Sarto e apoiado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (SINDEMA).

O Articula Tecnologias tem duração de dois meses e contempla duas fases. A 1.ª fase ministrada através das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, feita por vídeos tutoriais elaborados pelos graduandos da Unifesp que abordam conceitos básicos como: noções básicas de informática (computador, celular e internet), plataformas da Google, dentre outras. A 2.ª fase são oficinas através da plataforma Google Meet, ministrada pelos próprios estudantes futuros engenheiros químicos.

Com 300 pré-inscritos, e devido à alta procura, as vagas da segunda fase aumentaram de 120 para 180. Após preencherem a avaliação diagnostica, 194 cursistas ingressaram nas 2 turmas que se iniciaram sábado (8). O curso completo, totalmente gratuito e voltado ao público em geral, tem por objetivo promover atividades formativas na área de novas tecnologias, a partir da atuação conjunta entre a comunidade universitária e os demais setores da sociedade.

As três edições já envolveram 250 estudantes e beneficiaram mais de 700 pessoas de várias regiões do país.

Novidades da 3.ª edição

A 3.ª edição Curso Articula Tecnologias é diferente das edições anteriores nos seguintes aspectos:

1. Pré-inscrição: para melhor entendimento do curso e suas fases com apoio inicial via grupo de WhatsApp e contato telefônico, se necessário;

2. Avaliação diagnostica: para a divisão das turmas básico e intermediário. Quem já fez as edições anteriores do nível básico é só preencher o diagnóstico e será encaminhado ao intermediário;

3. Apoio individualizado: para dúvidas básicas de celular e computador com estudantes de graduação do curso de Engenharia Química da Unifesp.

Para conhecer detalhes do curso entre no site: https://articulacoes.unifesp.br/articula-tecnologias e nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Lido 1807 vezes Última modificação em Sexta, 14 Janeiro 2022 17:26