Quarta, 17 Agosto 2022 09:32

Unifesp institui Núcleo de Metodologias de Aprendizagem Ativa (NuMAA)

Núcleo foi instituído no dia 12/8 para consolidar as metodologias de aprendizagem ativa na universidade

NuMAA arte

Na sexta-feira (12/8), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) instituiu o Núcleo de Metodologias de Aprendizagem Ativa (NuMAA), no âmbito da Coordenadoria de Desenvolvimento Docente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), conforme a Portaria N.º 3091/2022.

Fruto de uma ação conjunta das pró-reitorias de Graduação, Gestão com Pessoas, Extensão e Cultura e de Pós-Graduação e Pesquisa, o NuMAA é um espaço permanente de formação docente, em que se pretende partilhar experiências e conhecimentos a respeito das metodologias de aprendizagem ativa.

O núcleo é composto pelos seguintes integrantes dos campi da Unifesp: Nayara de Paula Faleiros (Propessoas/Coordenação), Mariana Chaves Aveiro (Campus Baixada Santista/vice-coordenação), Camilo de Lellis Santos (ProPGPq), Edna de Mello Silva (Curso TEDE/Reitoria), Egeu Gomez Esteves (Campus Zona Leste), Fernando Maciel Gazoni (Campus Guarulhos), Geisa Colebrusco de Souza Gonçalves (Campus São Paulo), Kumiko Oshio Kissimoto (Campus Osasco), Luciana Yumi Akisawa Silva (Campus Diadema), Manuel Camilo Gil Ferreira de Medeiros (Proec, Nirton Cristi Silva Vieira (Campus São José dos Campos), Regina da Silva de Camargo Barros (Campus Osasco), Renata de Faria Barbosa (Campus Osasco) e Sylvia Helena Souza da Silva Batista (Campus Baixada Santista).

Entre os principais objetivos do NuMAA, estão constituir-se como um espaço de contribuição teórico-filosófica e metodológica, enquanto comunidade de práticas entre docentes da universidade, no sentido de estimular a partilha de experiências sobre metodologias de aprendizagem ativa e contribuir para a consolidação dessas metodologias na universidade por meio da proposição de ações de desenvolvimento docente, com o intuito de fomentar o conhecimento e práticas relacionadas.

No dia 6/9, das 9h às 12h, será realizado o evento de lançamento do Núcleo pelo canal da Unifesp no YouTube. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 22/8 neste link. Mais informações aqui.

Lido 2160 vezes Última modificação em Quarta, 04 Janeiro 2023 13:14