Terça, 25 Outubro 2022 12:04

Unifesp é a melhor universidade federal na área de sustentabilidade no ranking Época Negócios 360º

Publicação lista as principais empresas e universidades em seis quesitos

Arte ilustrativa verde e azul, com quadro centralizado com os dizeres Unifesp é a melhor universidade federal na área de sustentabilidade. Abaixo a logomarca do ranking Época Negócios 360º

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi considerada como a melhor universidade federal brasileira no quesito Sustentabilidade, segundo o ranking Época Negócios 360º. A divulgação dos resultados ocorreu no último dia 10 de outubro. Participaram da atual edição 420 empresas, divididas em 25 setores e que se destacaram nos seis principais desafios que se impõem às organizações: inovação, visão de futuro, ESG/socioambiental, ESG/governança pessoas e desempenho financeiro.

O anuário é elaborado a partir de um levantamento de dados realizado ao longo de oito meses. A premiação é realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral, com colaboração da Boa Vista na pesquisa de balanços e no processamento de dados financeiros.

Destaque nos demais rankings

Recentemente a Unifesp se destacou em dois dos principais rankings internacionais que avaliam o desempenho das universidades no mundo: o Times Higher Education (THE) e o Quacquarelli Symonds (QS).

Confira:

Times Higher Education

THE World University Rankgins: 3.ª melhor universidade do Brasil (outubro 2022)

THE Latin America University Ranking: Melhor universidade Federal da América Latina e Caribe (julho 2022)

THE Impact Ranking: Instituição brasileira mais comprometida com a igualdade de gênero no Brasil e a 89.ª do mundo (abril 2021)

Quacquarelli Symonds

QS Higher Ed Summit Americas: Prêmio de Excelência em Pesquisa (setembro de 2022)

QS World University Rankings: 2.ª melhor Universidade Federal do Brasil (julho de 2022)
Lido 3043 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 12:50