Sexta, 04 Novembro 2022 14:30

Cursos da Unifesp conquistam nota máxima no Guia da Faculdade 2022

Número de graduações com 5 estrelas mais que dobrou em relação ao ranking anterior

ranking guiaFaculdade PORTAL

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi, mais uma vez, destaque do ranking Guia da Faculdade, fruto de uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo. Nesta edição de 2022, dentre os 48 cursos avaliados, 21 obtiveram 5 estrelas (excelente), 26 ganharam 4 estrelas (muito bom) e um curso teve 3 estrelas (bom).

Os cursos da Unifesp que receberam nota máxima (5 estrelas) foram: Administração, Educação Física, Enfermagem, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Fonoaudiologia, Letras - Português (Licenciatura); Letras - Português e Espanhol (Bacharelado e Licenciatura); Letras - Português e Francês (Bacharelado e Licenciatura), Matemática Computacional, Medicina, História (Bacharelado e Licenciatura), História da Arte, Pedagogia, Química, Química Industrial e Terapia Ocupacional.

Com esse resultado, a universidade figurou entre as 10 instituições públicas com maior número de cursos 5 estrelas e entre as cinco com maior percentual de cursos excelentes (43%). Além disso, comparando com o ranking de 2021, os cursos com nota máxima mais que dobraram.

A pró-reitora de Graduação, Ligia A. Azzalis, parabeniza a todos(as) envolvidos(as) nessa importante conquista para a comunidade da Unifesp. "Cito o fundamental trabalho em conjunto da coordenadora de Avaliação da Prograd, Fernanda Amaral, da superintendente de Tecnologia da Informação, Lidiane Cristina da Silva, e das coordenações dos cursos por se dedicarem ao preenchimento das informações necessárias para essa avaliação. O expressivo desempenho dos cursos deve-se ao trabalho colaborativo envolvendo docentes, TAEs e discentes, essencial para alcançar esse excelente resultado", ressalta a pró-reitora.

Além do reconhecimento do nível de excelência dos cursos de graduação da Unifesp, o resultado é importante para o processo de escolha dos(as) pretendentes ao ensino superior. Segundo Azzalis, "a nossa ótima avaliação pode aumentar a procura por vagas na instituição, principalmente, porque estamos no período em que os(as) vestibulandos(as) estão prospectando mais informações sobre os cursos de graduação".

Sobre o ranking Guia da Faculdade

Nesta edição, mais de 10 mil professores(as) universitários(as) em todo o país foram acionados(as) para avaliar mais de 17 mil graduações, em dezenas de áreas de conhecimento. As instituições públicas concentraram 81% dos melhores cursos do Brasil. Entenda como funciona a avaliação aqui.

Lido 6709 vezes Última modificação em Domingo, 27 Novembro 2022 16:11