Terça, 29 Novembro 2022 13:06

Unifesp atendeu mais de 600 mil pessoas em ações de extensão vinculadas aos ODS

Segundo levantamento da Proplan, em 2021, foram realizados 408 eventos de programas e projetos ligados ao desenvolvimento sustentável

Logotipo com a frase Objetivos de Desenvolvimento Sustentável escrito em azul, em cima do logotipo da Unifesp que está envolto de feixes com as cores dos campi.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desenvolveu 408 ações ligadas a programas e projetos de extensão vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da Agenda 2030, os quais atenderam 630.121 pessoas.

Esses dados constam em um levantamento realizado pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) referente ao ano de 2021, o qual mostra também que essas iniciativas envolveram 7.985 estudantes de graduação, 820 de pós-graduação, 1.467 docentes e 309 técnicos(as) administrativos(as) em educação. O documento pode ser acessado na íntegra neste link.

“Assim como em anos anteriores, a Unifesp mantém o seu compromisso com a Agenda 2030 da ONU, promovendo diversos programas e projetos de extensão que estão vinculados aos ODS. Além disso, os ODS também permeiam os indicadores do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”, afirma a docente Luciana Chagas Caperuto, diretora de Planejamento Institucional da Proplan/Unifesp.

Os ODS são parte de uma agenda global que possui 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030 para contribuir com a construção de um mundo mais justo, igualitário e sustentável, erradicando a pobreza, protegendo o meio ambiente e o clima e garantindo que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade. Eles equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. Conheça mais aqui.

Lido 1381 vezes Última modificação em Terça, 18 Julho 2023 13:56