Terça, 20 Dezembro 2022 16:55

Pós-graduação da Unifesp tem expressivo desempenho em avaliação da Capes

São 20 programas de pós-graduação que subiram de nota e 13 cursos de excelência

Imagem em vermelho e ver com os dizeres: Pós-graduação da Unifesp tem expressivo desempenho em avaliação da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, na segunda-feira (19/12), os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 9 de maio e 10 de junho, os cursos de pós-graduação foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).

A classificação dos cursos stricto sensu é realizada a cada quatro anos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É por meio da avaliação que a fundação, vinculada ao Ministério da Educação, elenca qualitativa e quantitativamente todos os programas de pós-graduação do país que compõem o chamado Sistema Nacional de Pós-Graduação.

O resultado desta primeira fase foi divulgado, exclusivamente, para os(as) coordenadores(as) de programa de pós-graduação e pró-reitores(as), sendo facultado aos programas solicitar reconsideração da nota recebida. “Após recebermos os resultados finais das notas de nossos programas de pós-graduação stricto sensu (PPGs) da Unifesp, percebemos com muito orgulho e satisfação que os esforços de todos da nossa comunidade foram reconhecidos. A Unifesp teve 20 programas que subiram de notas, considerando que neste momento passamos a ter 13 PPGs de excelência; 45 PPGs que mantiveram suas notas e somente dois que apresentaram suas notas diminuídas. Parabenizo a todos(as) alunos(as), orientadores(as), técnicos(as) e coordenadores(as) dos PPGs e das Câmaras de Pós-Graduação e Pesquisa (CaPGPqs) da Unifesp por este excelente resultado”, afirma Lia Rita Azeredo Bittencourt, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da universidade.

“Neste sentido, as ações da Coordenadoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (ProPGPq), como recepção anual de novos(as) alunos(as), reunião anual com os coordenadores, suporte no preenchimento da Plataforma Sucupira, bem como o encontro realizado com os(as) coordenadores(as) de áreas da Capes na Unifesp, vieram somar junto a todas as ações realizadas nos PPGs e suas respectivas CaPGPqs para esta vitória alcançada. Agradeço a todos(as) da Unifesp, já desejando sucesso para a próxima quadrienal e com votos de boas festas e um 2023 repleto de realizações”, finaliza Débora Cristina Hipólide, coordenadora institucional de Pós-Graduação.

Veja a tabela completa de cursos de pós-graduação e seus respectivos conceitos aqui.

Lido 3757 vezes Última modificação em Segunda, 10 Abril 2023 12:58