Quarta, 18 Janeiro 2023 12:39

Doutoranda da Unifesp assume cargo no Ministério da Saúde

Alícia Krüger foi nomeada para a Assessoria de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde

Alícia Krüger M.Saúde PORTAL
Foto: Reprodução/LinkedIn

A travesti Alícia Krüger, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Endocrinologia e Metabologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), sob orientação do professor Magnus Régios Dias da Silva, assumirá a recém-criada Assessoria de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde, ligada à Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), do Ministério da Saúde.

“É com alegria que aceito esse grande desafio em minha carreira profissional em prol da construção de um SUS mais equânime e uma Vigilância em Saúde que visibilize todas as pessoas. Travestis e demais pessoas trans em espaços e posições de decisão: eis o lema da democracia que volta ao país”, ela comemorou a nomeação em uma rede social.

Farmacêutica, sanitarista e epidemiologista, Krüger é consultora do Conselho Federal de Farmácia (CFF), coordenando o grupo de trabalho de cuidado farmacêutico à população LGBTQIA+ e outras populações vulneráveis, e atuou no Governo do Distrito Federal, como uma das responsáveis pela implementação do serviço de farmácia clínica do Ambulatório Trans DF.

Lido 2080 vezes Última modificação em Segunda, 10 Abril 2023 12:55