Quarta, 05 Abril 2023 10:47

Coordenadoras de projetos PET-Saúde da Unifesp participam de oficina nacional em Brasília

Oficina Nacional PET Saúde Gestão e Assistência portal

(Foto: arquivo pessoal)

Nos dias 3 e 4 de abril, as coordenadoras dos três projetos em desenvolvimento na Unifesp do Programa de Educação pelo Trabalho – PET-Saúde Gestão e Assistência participaram de uma oficina nacional de avaliação e planejamento, promovida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS).

As professoras Carla Gianna Luppi (Campus São Paulo), Claudia Fegadolli (Campus Diadema) e Rosângela Chriguer (Campus Baixada Santista), com as respectivas preceptoras indicadas pelos respectivos municípios Niomara de Cássia Cunha, Babina Sabrina Brandão Vasques e Daniela Crescente Araújo, foram indicadas para representar os projetos da instituição. A professora Sylvia Helena Souza da Silva Batista (Campus Baixada Santista) ministrou a conferência Integração ensino-serviço-comunidade: formação pelo trabalho, reorientação do ensino e o fortalecimento do SUS.

O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde (MS), Ministério da Educação (MEC), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Instituições de Ensino Superior (IES) e Secretarias de Saúde.

O Programa de Educação pelo Trabalho é uma política indutora para a reorientação da formação e do trabalho em saúde no país, que desenvolve 142 projetos em todos os estados brasileiros na edição vigente. Na Unifesp, os três projetos juntos executam 111 bolsas destinadas a estudantes, profissionais de saúde do SUS e professores(as), que atuam no desenvolvimento de ações assistenciais e de gestão mediadas pelo fortalecimento da integração ensino-serviço-comunidade, extensão universitária e educação permanente.

Saiba mais aqui.

Lido 1287 vezes Última modificação em Quinta, 27 Abril 2023 14:09