Quarta, 31 Mai 2023 08:00

Processo de reingresso 2023 recebe mais de 2 mil inscrições

Neste ano, houve 11 vezes mais candidatos(as) inscritos(as) em comparação com 2022

Por Daniel Patini

Professor ao fundo e desfocado em uma sala de aula com estudantes sentados enfileirados de costas em primeiro plano
(Foto: Alex Reipert)

O processo de reingresso 2023 da Unifesp, destinado às pessoas que já possuem uma primeira graduação completa em curso superior reconhecido pelo MEC, recebeu 2.110 inscrições – número de candidatos(as) inscritos(as) 11 vezes maior em comparação com 2022. Neste ano, foram ofertadas 446 vagas para 57 cursos de todos os campi da universidade. Confira aqui a relação candidato(a)/vaga, por curso e turno.

A seleção terá como critérios de classificação: maior compatibilidade entre as matrizes curriculares do curso de graduação anteriormente concluído e o curso de graduação pleiteado; e o número de disciplinas ou unidades curriculares cursadas e aprovadas, na área afim, passíveis de serem aproveitadas. Em caso de empate, será dada preferência à pessoa com maior idade.

“Com esse expressivo aumento na procura, o processo de reingresso 2023 ajudará na diminuição de vagas ociosas nos cursos de graduação, ou seja, as vagas não preenchidas por meio dos vestibulares – Sisu e Sistema Misto”, explica Ligia A. Azzalis, pró-reitora de Graduação da Unifesp.

A publicação do resultado está prevista para sair no dia 20 de julho de 2023 (edital retificado) no site do Ingresso. Confira aqui.

Lido 3384 vezes Última modificação em Quinta, 20 Julho 2023 14:42