Segunda, 17 Julho 2023 10:26

Andifes apresenta proposta de fim da lista tríplice para nomeação de reitores(as) ao MEC

Seriam encaminhados ao MEC apenas os nomes do(a) reitor(a) e do(a) vice-reitor(a) eleitos(as) pela comunidade acadêmica

Andifes lista tríplice

O Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) aprovou proposta de mudança na legislação da escolha de reitores(as) das universidades federais.

O texto, que já foi apresentado ao ministro da Educação, Camilo Santana, e ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, prevê que, no lugar da lista tríplice, sejam encaminhados ao MEC apenas os nomes do(a) reitor(a) e do(a) vice-reitor(a) eleitos(as) pela comunidade acadêmica.

Construído pela comissão de Autonomia da Andifes, ele foi debatido e aperfeiçoado pelo Conselho Pleno, reunido no último dia 23 de junho.

Conheça aqui a proposta na íntegra.

Lido 1283 vezes Última modificação em Quinta, 17 Agosto 2023 10:12