Segunda, 23 Outubro 2023 08:23

Unifesp divulga 2.º edital aglutinado para concurso público docente

São ofertadas 42 vagas para diversos campi da universidade

concurso docentes PORTAL

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou o 2.º edital aglutinado para concurso público docente. São oferecidas 42 vagas para docentes em diversos campi da universidade, contemplando a metodologia de cotas para candidatos(as) pretos(as), pardos(as) e com deficiência.

As inscrições podem ser realizadas de 23 de outubro a 22 de novembro de 2023 neste link. O edital do concurso público pode ser acessado aqui

De acordo com a Resolução 212/2021 do Conselho Universitário (Consu) da Unifesp, 20% das vagas dos processos seletivos devem ser reservadas para candidatos(as) pretos(as), pardos(as) e com deficiência. A fim de aplicar o percentual determinado pela resolução, a universidade aglutinou todas as vagas para docentes em um único concurso.

Após os trabalhos do GT de Cotas, instituído para definir os critérios para aplicação das cotas, foi definido que a seleção dos(as) candidatos(as) cotistas será feita por meio de um ranking, baseado na nota de classificação do concurso e respeitando a proporcionalidade das vagas reservadas.

A implantação da política de cotas nas diversas áreas do conhecimento é uma das diretrizes da Política Carolina Maria de Jesus de Promoção da Equidade e Igualdade Étnico-racial, Prevenção e Combate ao Racismo na Unifesp, aprovada em outubro de 2021.

Lido 5386 vezes Última modificação em Terça, 14 Novembro 2023 12:35