Terça, 24 Outubro 2023 09:55

Propessoas/Unifesp promove a VIII Semana do(a) Servidor(a) Público(a)

Evento vai até 27 de outubro com o tema Múltiplos Saberes, Diversos Olhares

Em homenagem ao Dia do Servidor(a) Público(a), comemorado no dia 28 de outubro, a Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (Propessoas/Unifesp), em parceria com as coordenadorias e divisões de Gestão com Pessoas dos campi, promoverá, de 23 a 27 de outubro de 2023, a VIII Semana do(a) Servidor(a) Público(a) - Múltiplos Saberes, Diversos Olhares, voltada para a valorização dos(as) servidores(as) da instituição.

SemanaServidor 2023 1

A abertura do evento ocorreu na manhã da segunda-feira (23/10) no Anfiteatro da Reitoria com a presença da reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, da pró-reitora de Gestão com Pessoas, Elaine Damasceno, e de sua adjunta Adriana Franco, e da diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Marli Fortunatti, com transmissão on-line pelo canal da Propessoas no YouTube. Roberto Francisco Carvalho, coordenador de Avaliação e Desenvolvimento de Carreiras, foi o mestre de cerimônias do evento.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Marli Fortunatti, reforçou a atribuição dos(as) servidores(as) docentes e TAEs, que é promover “um dos eixos mais fundamentais de nossa Nação: a Educação, a arma mais poderosa para mudar o mundo”. Ainda de acordo com ela, o(a) servidor(a) público(a) “é uma pessoa dotada de conhecimentos, de habilidades e de atitudes que desenvolvem e desempenham um papel primordial em nossa sociedade. Eles(as) estão constantemente se aperfeiçoando e se desenvolvendo para realizar as melhores entregas em nossos serviços”.

Para a pró-reitora de Gestão com Pessoas, Elaine Damasceno, celebrar o dia do(a) servidor(a) público(a) é uma ocasião importante para reconhecer o trabalho das servidoras e servidores da Unifesp. Ela aproveitou para enfatizar a importância dessa semana comemorativa, pois se traduz no papel vital para a construção de uma sociedade justa e equitativa. “Trata-se de um momento de reflexão e celebração do trabalho que desempenhamos em prol da Educação e do desenvolvimento do país”, relatou Damasceno.

SemanaServidor 2023 2
Compuseram a mesa de abertura (da esq. p/ a dir.): Marli Fortunatti, Elaine Damasceno, Raiane Assumpção e Adriana Franco

“Com esse evento, teremos a oportunidade de refletir acerca da importância do(a) servidor(a) público(a) para a sociedade e valorizá-los(as) pelo empenho e dedicação ao trabalho desenvolvido na instituição”, declarou a pró-reitora adjunta de Gestão com Pessoas, Adriana Franco. “A semana propiciará vários encontros entre nós servidores(as), onde teremos a possibilidade de conhecermos nossas habilidades e talentos para além do trabalho diário”, ela complementou.

Ao finalizar a abertura, a reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, enfatizou que a realização desse evento demonstra o destaque dado aos(às) servidores(as) que constroem cotidianamente a Unifesp. “Entendo que a Semana do Servidor(a) Público(a) é um momento de reflexão, de reafirmação do nosso lugar e do nosso papel enquanto pessoas que temos que fortalecer o Estado brasileiro. A universidade tem o papel de ser a guardiã do direito à educação, a qual transforma as pessoas, que transformam a sociedade”, garantiu a reitora.

Palestras e programação

SemanaServidor 2023 4 SemanaServidor 2023 3
O professor da EPM/Unifesp Dante Gallian e Francisco Pereira, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)

Ainda pela manhã, foram realizadas a palestra Formação Humana e Desenvolvimento Integral na Prática Profissional: a experiência do Laboratório de Humanidades, do professor da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) Dante Gallian, e a apresentação de Francisco Pereira sobre o Laboratório de Inovação (La-Bora!), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Ao longo desta semana, o evento acontecerá de forma híbrida, com ações em ambiente virtual nos dias 23, 25 e 27/10 e atividades presenciais nos diferentes campi da universidade nos dias 24 e 26/10. Confira a programação completa neste link.

Participe da cerimônia de encerramento da VIII Semana do(a) Servidor(a) Público(a) - Múltiplos Saberes, Diversos Olhares.

SemanaServidor 2023 5

Lido 765 vezes Última modificação em Segunda, 30 Outubro 2023 12:48