Terça, 21 Novembro 2023 11:34

Unifesp atinge 1.º lugar em ranking de transparência ativa dos órgãos federais

Esta é a primeira vez que a universidade chega ao topo da avaliação

Na última segunda-feira (20/11), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) passou a ocupar a 1.ª posição no ranking de transparência ativa dos órgãos federais, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), que avalia a transparência de informações, como a estrutura organizacional, contratos, licitações, receitas e despesas. A Unifesp cumpre todos os 49 itens avaliados. Ao todo, foram avaliados 323 órgãos federais. Destes, 71 cumprem todos os itens da avaliação.

1ª posição do ranking de transparência ativa dos órgãos federais portal
Fonte: Print do Painel LAI

“Esta é a primeira vez que a Unifesp chega ao topo do ranking, que avalia de forma constante a transparência dos órgãos. Trabalhamos muito para colocar todos os itens em conformidade. Este resultado demonstra o esforço coletivo da instituição para prestar um bom atendimento à sociedade”, pontua Daniela Lino Melo, ouvidora da Unifesp.

Conheça a íntegra das informações avaliadas no ranking no site de Transparência Ativa da Unifesp.

Saiba mais sobre o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) pela Unifesp no Painel LAI.

Lido 648 vezes Última modificação em Sexta, 15 Dezembro 2023 14:10