Sexta, 24 Novembro 2023 19:24

Atividades relacionadas à Semana da Consciência Negra continuam nos campi da Unifesp

Programação termina no dia 30/11

Extras SCN 2023

Os campi da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) seguem com atividades relacionadas à Semana da Consciência Negra (SCN). Estão previstas roda de conversa sobre práticas antirracistas, oficina e batalha de rimas e atividades musicais.

Para participar, basta procurar o nome da atividade no Siex e cadastrar-se.

Durante o mês de novembro os campi da Unifesp se mobilizaram com programação sobre a Semana da Consciência Negra com atividades on-line e presenciais que envolveram temas como conscientização e celebração da Consciência Negra, o papel da mulher negra na sociedade brasileira contemporânea, processo de tradução de textos e os negros(as) no mercado de trabalho.

Sobre a SCN

A Semana da Consciência Negra da Unifesp está sendo realizada entre os dias 21 e 24 de novembro de 2023 e conta com atividades científicas e culturais, presenciais, on-lines e híbridas, em todos os campi nos horários das 12h às 14h e das 17h às 19h. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Palmares, de Núcleos de estudos africanos e afro-brasileiros (Neabs) e de docentes das universidades públicas de São Paulo (UFSCar, UFABC, Unesp, Unicamp e USP).

Com o tema Os 20 anos da Lei 10.639 e os Desafios da Educação Antirracista, a semana reúne a comunidade acadêmica e externa da Unifesp em torno de temáticas como religião, moda, política, artes e culturas africanas e afro-brasileiras para que possam ser cada vez mais reconhecidas e incorporadas ao cotidiano da instituição. Além disso, o evento buscou promover ações que incidam em políticas públicas comprometidas com a equidade racial e com o antirracismo.

Serviço:
Semana da Consciência Negra