Quarta, 20 Dezembro 2023 09:15

Curso de Tecnologia em Design Educacional (TEDE) da Unifesp é reconhecido com nota 4 pelo Inep/MEC

Criado em 2017, curso é pioneiro e única graduação na área no Brasil

TedeNota4

O curso superior de Tecnologia em Design Educacional (TEDE) da Unifesp, ofertado na modalidade a distância, recebeu a nota 4 em avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Criado em 2017, o curso está na sétima turma e já formou 46 alunos(as). Pioneiro no Brasil, é a única graduação na área ofertada no país. Para a professora Denise Ayres, coordenadora do TEDE, “a nota 4 evidencia a ótima qualidade do curso. O TEDE está sempre conectado às exigências da sociedade. Provamos que é possível ter um curso de referência na educação a distância e esperamos que essa experiência seja expandida em nossa universidade”.

Com duração de 2 anos e meio, o curso tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar na concepção, produção, implementação e gestão de equipes no desenvolvimento de recursos e projetos educacionais, que utilizam metodologias e tecnologias inovadoras para potencializar o ensino e a aprendizagem nos mais diversos contextos. A forma de ingresso no curso é pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com oferta de 30 vagas anualmente.

O TEDE utiliza uma metodologia ativa, em que todas as disciplinas convergem para o desenvolvimento de um projeto a cada semestre. “Atualmente, somos 12 professores(as) e um técnico que trabalha como designer educacional. Estamos rediscutindo o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) com professores(as), egressos(as) e o mercado para se adequar cada vez mais às demandas da sociedade”, afirma Denise.

Lido 827 vezes Última modificação em Quarta, 17 Janeiro 2024 13:31