Quarta, 31 Janeiro 2024 08:29

Unifesp se destaca em ranking internacional de universidades

A EPM tem o melhor serviço de Oftalmologia da América Latina, segundo o EduRank 2023

EduRank2023 capa

A Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo apresentou o melhor serviço médico de Oftalmologia do Brasil e da América Latina pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o EduRank 2023.

Para calcular a classificação com base no desempenho em pesquisa na área da Medicina, foram consideradas 38.7 milhões de citações recebidas por 4.28 milhões de trabalhos acadêmicos realizados por 423 instituições de ensino superior de toda América Latina.

Foram destaque também no ranking, conquistando a 2.ª posição na América Latina, as subáreas da Audiologia, Cardiologia, Cirurgia, Cirurgia Plástica, Cosmetologia, Enfermagem em Cuidados Intensivos, Dermatologia, Epidemiologia, Física Médica, Fisioterapia, Gastroenterologia e Hepatologia, Medicina Esportiva, Neurocirurgia, Neurociências, Obstetrícia e Ginecologia, Paramedicina e Medicina de Emergência, Pediatria, Psiquiatria, Radioterapia, Radiologia e Medicina Nuclear, Sonografia e Ultrassonografia e Terapia Ocupacional.

Classificação geral

Na classificação geral do EduRank 2023, que levou em conta a produção científica, a reputação não acadêmica e o impacto de três ex-alunos(as) notáveis, a Unifesp subiu duas posições em relação à lista de 2022, passando do 22.º para o 20.º lugar.

O EduRank.org é um ranking independente baseado em métricas de 14.131 universidades de 183 países e utiliza o maior banco de dados de artigos acadêmicos do mundo, com 83.166.817 publicações científicas e 1.801.313.576 citações para classificar as universidades em 246 tópicos de pesquisa.

Lido 1135 vezes Última modificação em Quarta, 28 Fevereiro 2024 12:50