Sexta, 17 Mai 2024 15:56

Unifesp participa da Corrida e Caminhada do Graacc

Atividade faz parte das celebrações dos 30 anos da universidade

Raiane Assumpção e Isabel Quadros utilizando a camiseta em alusão aos 30 anos da Unifesp durante a corrida

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) participou da 22.ª edição da Corrida e Caminhada do Graacc, realizada no último dia 12 de maio nas imediações do Parque do Ibirapuera. A organização de um grupo da Unifesp para participar do evento esportivo faz parte das ações em comemoração aos 30 anos da universidade.

Mais de 110 pessoas das diversas categorias da Unifesp se inscreveram para participar da corrida, com representação de todos os campi - incluindo São José dos Campos e Baixada Santista, os campi mais distantes da capital. Os(as) participantes do grupo receberam uma camiseta comemorativa em alusão aos 30 anos da instituição.

Membros da equipe da Unifesp e da Nicorunners, equipe de corredores(as) formada por alunos(as), professores(as), funcionários(as)e egressos(as) da Escola Paulista de Medicina, que participam de maratonas de Revezamento, segurando a faixa comemorativa dos 30 anos da Unifesp
Membros da equipe da Unifesp e da Nicorunners, equipe de corredores(as) formada por alunos(as), professores(as), funcionários(as)e egressos(as) da Escola Paulista de Medicina, que participam de maratonas de Revezamento, segurando a faixa comemorativa dos 30 anos da Unifesp

Participaram da corrida a reitora, Raiane Assumpção, a vice-reitora, Lia Bittencourt, a pró-reitora de Administração, Georgia Mansour, a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas, Ellen de Lima Souza, a vice-diretora da Escola Paulista de Medicina (EPM), Marimélia Porcionatto, e da Escola Paulista de Enfermagem (EPE), Elena Bohomol, a presidente do Instituto de Estudos Avançados e Convergentes (IEAC), Maria Lucia Formigoni, a assessora de relações acadêmicas do Gabinete da Reitoria, Isabel Quadros, além de docentes, servidores(as) e estudantes da instituição.

Raiane Assumpção, Isabel Quadros e Lia Bittencourt seguram a faixa comemorativa dos 30 anos após a linha de chegada

Isabel Quadros, assessora de relações acadêmicas do Gabinete da Reitoria, e uma das organizadoras do grupo, celebrou a oportunidade de comemorar os 30 anos da Unifesp e de apoiar o Graacc. “A corrida e caminhada do Graacc é um evento especial e vibrante, cheio de energia e esperança, arrecadando recursos para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Assim, mobilizar nossa comunidade da Unifesp para participar desse importante evento promovido pelo Graacc, num momento que também é especial para nossa universidade que completa 30 anos, é motivo de orgulho e emoção”.

A Unifesp ainda participou do evento de reconhecimento dos(as) parceiros da Corrida e Caminhada do Graacc, no dia 15 de maio, recebendo uma certificação por parte da organização da corrida.

João Aléssio Perfeito, docente da EPM, e Isabel Quadros, recebendo a certificação por parte da organização da corrida
João Aléssio Perfeito, docente da EPM, e Isabel Quadros recebendo a certificação por parte da organização da corrida (Créditos: Flickr Graacc Oficial)

Sobre o Graacc

O Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (Graacc) foi fundado em 1991 a partir da iniciativa de médicos da EPM/Unifesp, e a parceria técnico-científica com a universidade se mantém até hoje, com docentes, técnicos(as) e residentes atuando nesse hospital. A corrida e caminhada do Graacc é uma das ações promovidas pela instituição, com o intuito de arrecadar recursos para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Fotos: Alex Reipert

Lido 263 vezes Última modificação em Sexta, 14 Junho 2024 11:15