Segunda, 10 Junho 2024 13:34

Unifesp abre concurso com 95 vagas para técnicos(as) administrativos(as) em educação

Prazo de inscrição vai até o dia 15 de julho, com provas previstas para 1.º de setembro de 2024

Por Paula Garcia

Concurso TAEs portal

No dia 3 de junho, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou no Diário Oficial da União o edital n.º 336/2024 de abertura do concurso público para provimento de cargos técnico-administrativos em educação, com lotação nas cidades de Diadema, Guarulhos,Osasco, Santos, São José dos Campos e São Paulo.

Ao todo são 95 vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior, sendo que 20% estão destinadas aos/as candidatos(as) com deficiência e 20% aos/as candidatos(as) negros(as). Confira o quadro completo abaixo:

Nível médio/técnico Vagas

Nutricionista 2
Odontólogo – Antropologia Forense 1
Tecnólogo Formação – Tecnólogo em Eletrônica 1

O concurso é executado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), e os(as) candidatos(as) poderão se inscrever até às 23h59min do dia 15 de julho de 2024, por meio do site www.vunesp.com.br. Para efetivar a inscrição, além de preencher o cadastro é necessário quitar a taxa de participação. Candidatos(as) que estiverem inscritos(as) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional, assim como os(as) candidatos(as) doadores(as) de medula óssea, podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 10 e 11 de junho de 2024.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, estão previstas para acontecerem no dia 1.º de setembro de 2024, e serão aplicadas na cidade de São Paulo nos horários e locais a serem divulgados pela banca organizadora no mês de agosto.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a partir da data de homologação do certame. Os(as) aprovados(as) trabalharão sob o Regime Jurídico Único, com remunerações entre R$ 2.667,19 e R$ 4.556,92, valores que podem ser ampliados em até 75% com o incentivo à qualificação conforme previsto no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - PCCTAE (Lei 11091/2005), auxílio-alimentação de R$ 1.000,00, entre outros benefícios que incluem auxílio-transporte, assistência à saúde, auxílio-natalidade e auxílio pré-escolar.

Resumo do Concurso

Banca organizadora: Vunesp
Escolaridade: Nível Médio/Técnico e Superior
Lotação: São Paulo, São José dos Campos, Osasco, Santos, Diadema e Guarulhos