INFORMES DA PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

IV Ciclo de Capacitação Continuada em Integridade Pública

A Pró-Reitoria de Administração, como parte integrante do Comitê de Integridade, divulga a toda a comunidade as novas atividades relativas ao IV Ciclo de Capacitação em Integridade Pública da Unifesp.

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Unifesp torna público novo Manual de Compras Sustentáveis

O Departamento de Gestão e Segurança Ambiental da Pró-Reitoria de Administração, divulga a toda a comunidade Unifesp o novo Manual de Compras e Contratações Sustentáveis da instituição.

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Unifesp realiza arrecadação para ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

doacoes RS

A Unifesp está arrecadando doações para ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

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Consulta TED - Ministério da Saúde

A Pró-Reitoria de Administração divulga a toda a comunidade a relação de Termos de Execução Descentralizada firmados em parceria com o Ministério da Saúde e demais ministérios, bem como seus status de andamento para fins de acompanhamento de todos e todas. 

Clique aqui e acesse a tabela na íntegra.

DIVULGAÇÕES OFICIAIS

Edital de chamamento - Coleta Seletiva Cidadã (resíduos recicláveis e reutilizáveis)

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), inscrita no CNPJ sob o n° 60.453.032/0001-74, por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) e da Divisão de Gestão de Materiais da Reitoria,

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Processos COVID-19 CEPEMA

A Pró-Reitoria de Administração torna públicos os processos de aquisição de

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Aberto 5º Ciclo - Edital 02/2020 - Contratações e Aquisições Covid-19

A Pró-Reitoria de Administração torna público a toda a comunidade o novo ciclo (5º) de aquisições e contratações do Edital 02/2020

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Aberto 6º Ciclo - Edital 02/2020 - Contratações e Aquisições Covid-19

A Pró-Reitoria de Administração torna público a toda a comunidade o novo ciclo (6º) de aquisições e contratações do Edital 02/2020

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ACESSO RÁPIDO

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PAPS - Projeto Acadêmico de Prestação de Serviços

Os Projetos Acadêmicos de Prestação de Serviços (PAPS) nas áreas de ensino, pesquisa ou extensão, com participação de servidores públicos (técnicos administrativos e docentes), podem abranger os diversos tipos de análises demandadas à Universidade, tais como serviços técnicos especializados, serviços de laboratório, atividades de consultoria, assessoria e curadoria prestados à comunidade.

 

O PAPS é uma atividade extensionista intersetorial da Unifesp organizada pela Agência de Inovação da Unifesp - AIU/PROPGPq, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PROPGPq, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC, e da Pró-Reitoria de Administração – PROADM. O projeto precisa ser discutido no Comitê PAPS que possui os integrantes destes setores da universidade que atende no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Caso as instalações e servidores públicos da UNIFESP sejam utilizados para o desenvolvimento do projeto, o orçamento deve contemplar o valor de restituição à UNIFESP relativo às atividades de apoio administrativo, informática, laboratorial e outros, ao espaço físico, à infraestrutura (água, luz, limpeza, vigilância, telefonia, internet, etc) e ao uso de equipamentos. Para determinar o valor de restituição à UNIFESP, é disponibilizado um sistema de simulação ao Coordenador de Projeto para que o montante seja incluso no orçamento do PAPS (Art. 6º CONSU Resolução 138/2017).

 

Nesta modalidade de acordo, é obrigatória a contratação da Fundação de Apoio à Unifesp (FapUnifesp) para realizar o controle contábil financeiro dos recursos aportados (Art. 6º CONSU Resolução 138/2017), com participação de um funcionário do quadro interno da FapUnifesp denominado Analista do projeto que ficará responsável por atender o coordenador e fornecer apoio gerencial e suporte técnico necessários.

 

Aqui encontra-se o link para o fluxo de credenciamento.



Para formalizar um Projeto Acadêmico de Prestação de Serviços o pesquisador precisará do seguinte rol de documentos:

 

  • Projeto Básico, contendo:

I – Título;

II – Objeto;

III – Dados cadastrais do proponente;

IV – Contextualização e justificativa institucional;

V – Período de execução;

VI – Resultados esperados;

VII – Cronograma de execução;

VIII – Equipamentos e serviços multiusuários prestados;

IX – Definição dos valores pelo uso de equipamentos e serviços adicionais;

X – Equipe do projeto;

XI – Restituição da infraestrutura da Unifesp (Planilha em Anexo) e dos custos operacionais da FapUnifesp;

XII – Gerenciamento dos serviços e dos recursos arrecadados.

  • Despacho de avaliação do Projeto pelo Comitê PAPS;
  • Aprovações da Câmara de Extensão e Cultura do campus ou unidade universitária de realização que posteriormente encaminhará para aprovação e homologação do Conselho de Extensão e Cultura da Unifesp;
  • Solicitar o pedido de compra na Intranet no caminho: Serviços>Unifesp>Solicitações On-Line Materiais, Importação/Compras, Animais e Transporte, e após as assinaturas entregar na Divisão de Compras do CampusInserir pedido de compra dos materiais a serem utilizados (o pedido de compra estará vinculado ao número de processo no sistema SEI, visando a contratação da apUnifesp).



São responsabilidades do Setor de Compras do Campus:

 

  • Juntar ao processo: 
    • Estatuto da FapUnifesp (Contratada);
    • Ata de Eleição com Nomeação do Responsável pela FapUnifesp (Contratada);
    • Certidões Negativas de Débitos da FapUnifesp (Contratada);
    • Cópia do documento de identidade do dirigente da FapUnifesp que assinará o acordo.



São responsabilidades da Divisão de Contratos do Campus:

  • Elaborar a minuta do Contrato (Modelo disponível no link);

  • Solicitar manifestação do Agência de Inovação da UNIFESP sobre cláusulas relativas a propriedade intelectual;

  • Calcular a planilha de restituição à Unifesp pela utilização de sua estrutura, equipamentos, horas de trabalho técnico-administrativo / laboratório / T.I. (se necessário), equipamentos a serem utilizados e seu tempo de utilização por dia e metragem quadrada necessária para a realização dos trabalhos, conforme informação fornecida pelo pesquisador, e aprovada pela Diretoria Administrativa do Campus;

  • Solicitar o custo do gerenciamento à FapUnifesp, o qual deverá descrever todas as despesas previstas pela Fap para esta execução e estimativa de valor arrecadado, incluindo o custo de restituição à Unifesp, contatos no site).