Convite - Evento - 14 de maio de 2018 - Violência do Estado no Brasil: um estudo do crime de maio de 2006 na perspectiva da antropologia forense e da justiça de transição

CONVITE

O Centro de Arqueologia e Antropologia Forense da Universidade Federal de São Paulo (Caaf/Unifesp) gostaria de convidar para a apresentação dos resultados do projeto “Violência do Estado no Brasil: um estudo do crime de maio de 2006 na perspectiva da antropologia forense e da justiça de transição”.

A pesquisa analisou 60 casos de pessoas assassinadas na região da Baixada Santista entre os dias 12 e 20 de maio de 2006 com o intuito de entender a dinâmica da violência, o perfil das vítimas e analisar indícios de execução sumária. Os resultados contribuem com o esclarecimento dos crimes e com a demanda de justiça dos familiares das vítimas, além de colaborar com o debate sobre a da violência de Estado no Brasil e com a construção de uma democracia verdadeira no país.

O projeto é uma parceria com o Centro Latino-Americano – Escola de Estudos Interdisciplinares e de Área da Universidade de Oxford (Inglaterra), e foi financiado pelo Programa Institucional Links do Newton Fund no Brasil.
• Data e horário: 14 de maio de 2018, das 14h às 18h
• Local: Anfiteatro Leitão da Cunha (Rua Botucatu, 740 - Vila Clementino - São Paulo/SP)

Para inscrições clique na imagem abaixo e vá no link incrições.

Violencia de estado no Brasil