Curso de Especialização: Bullying, Violência, Preconceito e Discriminação na Escola(EAD)

O curso é fundamentado na compreensão e defesa dos direitos humanos e na análise de processos sociais, históricos e institucionais para entendimento de manifestações individuais de preconceito, discriminação, violência e bullying. Com esses fundamentos, busca relacionar teorias e práticas escolares, ao promover a observação participante no cotidiano institucional, a análise informada por conceitos científicos e a elaboração de um plano de intervenção na realidade da escola.

Público Alvo: Professores(as) e Gestores(as) educacionais (nível superior concluído em cursos reconhecidos pelo Mec) que atuam nas redes públicas de ensino dos municípios do estado de São Paulo.

Coordenação: Prof Dr Marcelo Domingues Roman e

Profª Drª Gabriela Pereira Vasters