Campus Diadema

 

Clube de Xadrez

Diadema

Busca-se por meio deste jogo a integração entre os cursos, bem como promover melhora na capacidade de raciocinio e bem estar do alunos. O grupo se reúne periodicamente nos intervalos das aulas, promove o ensino do xadrez e a inclusão dos alunos em campeonatos que são organizados pelos membros do clube.

https://m.facebook.com/groups/1435095520050020?tsid=0.5020225552299871&source=result

Contato:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Exposição de fotografia socioambiental (2012)

Diadema

Exposição de fotos do Grupo Quimicando com o objetivo de refletir sobre Consumo sustentável.

 

Contato:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instalação "Rostos da Expansão" (2018)

Diadema

Refletir a respeito da atual conjuntura da Educação Pública superior no país. Normalmente pensamos somente em números quando refletimos a respeito da precarização pela qual vem passando a Educação em nosso país, particularmente a Universidade Pública nos últimos tempos! Mas são possibilidades, horizontes, oportunidades, direitos, enfim, sonhos que se perdem.

 

Contato:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instalação artística: "The Walking Dead” (2017)

Diadema

A instalação The Walking Dead: Na série veremos que em um mundo invadido por zumbis a sobrevivência está em primeiro lugar, tal qual o ser humano no início da sua trajetória pelo planeta, mas diferentemente daquela época, somos agora fruto de uma civilização anteriormente constituída, oriunda em grande parte da filosofia de René Descartes, da dúvida metódica, da fragmentação do conhecimento e da desconexão do todo, tal como preconiza a educação ambiental complexa. Nesse sentido, se no passado ao lutarmos pela sobrevivência tentávamos nos harmonizar com uma natureza por vezes ameaçadora por meio da submissão e estabelecimento de uma afetividade infantil, na série poderemos perceber que a luta pela sobrevivência no mundo apocalíptico e, consequentemente a maneira de se observar essa natureza se dá de forma totalmente diversa. Fazendo com que uma visão utilitarista e antropocêntrica, segundo preconiza Reigota (1995), permeie inúmeros episódios. Dentro dessa perspectiva, o objetivo da presente proposta foi uma instalação artística que permitiu ao visitante percorrer o mundo The Walking Dead atravessando 5 salas (contando com a pré-sala) ao longo das quais foi convidado a questionar e refletir a respeito da própria representação e relação que estabelece com relação ao meio ambiente. A proposta foi baseada no trabalho completo apresentado no XVIII ENEQ, o qual analisou as possíveis representações sociais presentes nas duas primeiras temporadas da série The Walking Dead, a partir da classificação de Reigota (1995), com relação a questão ambiental. Sendo que duas foram as questões que nortearam o estudo: Como a serie representa o meio ambiente e como essas percepções podem contribuir para o processo de construção da uma Educação Ambiental Complexa a partir da visão materializada no ambiente midiático.

 

Contato:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Peça "A Combustão do Boitatá" (2016)

Diadema

A peça "A Combustão do Boitatá” teve por objetivo levar reflexão a respeito do uso ou não das sacolas plásticas no nosso cotidiano, por meio do resgate de temas folclóricos brasileiros(Clique em imagen para ver) Imagem1 Imagem2.

https://www.youtube.com/watch?v=6M4EgeB_YR8&t=285s

Contato:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Peça "O Imperador que não Queria Morrer"(2011)

Diadema

Peça de teatro cujo objetivo era refletir sobre Alquimia e o Ensino de química.

 

Contato:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.