Campus São José dos Campos

Bateria CodeBloco ICT

São José dos Campos

Somos uma bateria universitária composta integralmente por alunos, que faz seus ensaios na Unifesp SJC, unidade do Parque Tecnológico. Fazemos nossas apresentações em eventos da Unifesp e em eventos esportivos e sociais que os alunos estejam envolvidos (Clique em imagens para ver) Imagem1 Imagem2 Imagem3.

Caravana da Ciência

CEGI - Centro de Estudos em Games e Internet

São José dos Campos

Um projeto que visa aprofundar e divulgar assuntos relacionados com games e internet (Clique em imagen para ver) Imagem1.

www.cegi.interage.org

CheerRex

São José dos Campos

Equipe de dança e cheerleading do ICT Unifesp.

Cinematographo

São José dos Campos

Resumo O Cinematographo é um projeto de extensão que estuda o audiovisual e procura compartilhar o conhecimento adquirido afim de promover a democratização e a democracia no âmbito das produções audiovisuais, através de seus três núcleos interdisciplinares: Núcleo de Compartilhamento de Conhecimento (NCC), Núcleo de Cine-Clube (NCB) e Núcleo de Produção (NPro). Procura utilizar-se de técnicas e linguagem acessíveis para promover e popularizar o fazer audiovisual, auxiliando a educação crítica e a transformação do pensamento. Objetivos: Propiciar aos participantes do projeto ferramentas para o desenvolvimento das habilidades comunicativas; Incentivar os jovens a consumir obras cinematográficas nacionais; Estimular o olhar crítico, a fim de promover o empoderamento enquanto público consumidor; Fomentar a Economia Criativa no setor audiovisual. Núcleos: Núcleo de Compartilhamento de Conhecimento (NCC): Atualmente o projeto desenvolve as Oficinas de Introdução a Fotografia, que consiste em 7 oficinas semanais que buscam introduzir os conceitos técnicos da arte fotográfica. Os conceitos e técnicas básicas são apresentadas de forma simples lúdica e adaptadas ao uso de aparelho celular como ferramenta, considerando sua popularidade entre os jovens. As oficinas têm como público principal jovens: de escolas públicas ou que estejam à margem dos processos educacionais e os afastados dos sistemas de produção e difusão do audiovisual. Estes encontros, favorecem o contato de estudante com estudante tem como objetivo despertar novas possibilidades e perspectivas através da fotografia. Núcleo de Cine-Clube (NCB) Tem como linha orientadora promover discussões e reflexões acerca de temáticas de relevância social tendo como ferramenta obras cinematográficas. O projeto busca ainda, valorizar as obras nacionais e promover o contato do público atendido pelo projeto, com tipos de produções independentes e obras que estejam fora do circuito comercial. Núcleo de Produção Audiovisual (NPro) Eixo que atua na produção de material audiovisual, com o intuito de acumular conhecimento técnico e sua posterior utilização nos demais núcleos do projeto (Clique em imagens para ver) Imagem1 Imagem2 Imagem3.

HeadTalks e seus derivados

Parque de Ciência e Tecnologia do ICT-UNIFESP

São José dos Campos

Museu de divulgação de ciência e tecnologia, espaço no térreo do ICT-UNIFESP delimitado por biografias de grandes cientistas e, no seu interior, montou-se um ambiente lúdico para a divulgação científica. Conta também com graffitis no interior e exterior do espaço.

Professores 2.0.

Contato:

SACI (Semana de arte cultura e extensão do ICT)

São José dos Campos

Promove manifestações artisticas de grupos de São José dos Campos e região.