No contexto da pandemia, as equipes de Saúde da APS exercem papel fundamental, pois compreendem elementos culturais e sociais presentes nas comunidades sob sua responsabilidade, capazes de estabelecer ações educativas, sociais e assistenciais que podem alcançá-las tanto em termos de capilaridade quanto de adequação da informação técnico-científica para a diversidade do território.

O escopo da pesquisa é o aprimoramento de tecnologias leves e relacionais presentes no encontro entre indivíduos e serviços de saúde, por meio da compreensão das dinâmicas, das linguagens e dos modos como as pessoas interpretam, traduzem e aplicam no seu cotidiano as orientações médico-científicas. Essa compreensão é fundamental para orientar as ações das equipes da saúde na família, melhorar a comunicação e o diálogo entre os profissionais de saúde e os usuários, construindo vínculos, confiança e compromisso.

O resultado esperado é que o conhecimento das compreensões e das práticas dos modos de enfrentamento da pandemia pela população, nas diferentes regiões do Brasil, possa contribuir com as equipes, gestores e políticas públicas para as orientações médico-científicas de prevenção e controle do COVID-19.

Serviço:

Estudo multicêntrico nos Territórios de abrangência da atenção primária á saúde

Data de realização: de 23 de junho às 19h30

Para participar  Clique aqui