Lançamento do Observatório da Deficiência Intelectual do Estado de São Paulo

O Instituto Jô Clemente (IJC), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, financiará e sediará o Observatório da Deficiência Intelectual do Estado de São Paulo. Esta será a primeira iniciativa do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do IJC visando à inovação para saúde e inclusão social no Estado de São Paulo, financiada a partir do seu fundo patrimonial.

O Observatório do IJC terá como eixos principais a realização de pesquisas no escopo da pessoa com deficiência intelectual, intervenção social, disseminação de informações de qualidade e baseadas em evidências e formação de recursos humanos para trabalhar com o tema, além da interlocução com acadêmicos(as), gestores(as) e a sociedade civil visando à articulação democrática, participativa e dialógica.

O evento de lançamento do observatório ocorrerá no dia 20 de setembro (quarta-feira), das 8h às 13h, presencialmente, no Auditório Joseph Safra, localizado na Rua Loefgren, 2109 - Vila Clementino, São Paulo/SP. Mais informações aqui.