Você estudante negro, qual é a sua luta? Quais são as intersecções que compõe a sua batalha diária? Nós estudantes, mulheres, trabalhadores, ultrapassados pela marca da cor, estamos constantemente lutando em prol de um mundo mais igualitário em que possamos ter os mesmos direitos que qualquer outro grupo social.
Parte importante desta luta é o aquilombamento, quando unimos nossas forças em prol de um objetivo maior.
É por isso que neste ano de 2023 a Eppen Preta tem o prazer de apresentar sua segunda edição do Novembro Negro com o tema: “Lutas Negras por meio das Entidades Sociais”.

Ao longo de todo o mês de novembro receberemos representantes de importantes organizações sociais que nos contarão um pouco da sua luta e debaterão conosco formas para atingirmos nosso objetivo- a construção de um país melhor para todes, todas e todos! Venha fazer parte desta luta, esteja conosco em nosso Novembro Negro!

• Evento 01 (quinta-feira, 02 de novembro, das 18 às 19h) -Lutas femininas Negras: Debate sobre racismo e sexismo na sociedade brasileira
  • Evento 02 (quinta-feira, dia 09 de novembro das 18 às 19h) - Mercado Negro: Bate papo sobre raça, racismo, ascensão social e mercado de trabalho
  • Evento 03 (quinta-feira, dia 16 de novembro de 2023 das 18 às 19h) - Perspectivas Políticas contemporâneas sobre raça e racismo: Lutas e Conquistas no Brasil de 2023
  • Evento 04 Semana da Consciência Negra Unifesp (quinta-feira, dia 23 de novembro de 2023, das 18 às 20h) - Universidade para todes? As dificuldades do estudante negro do vestibular ao Ensino Superior

Clique nas imagens para ser direcionado ao canal do YouTube para poder acompanhar!

CAPA Evento 1    CAPA Evento 2

CAPA Evento 3    CAPA Evento 4