VII Simpósio do Samba: A Memória Está no Corpo

Evento ocorre de 1.º a 9 de dezembro

VIISIMPOSIODOSAMBA CARTAZ

A Unifesp foi convidada a sediar a programação acadêmica da sétima edição do Simpósio do Samba. Trata-se de um evento que surgiu no ano de 1966, na cidade de Santos, com o intuito de preservar a memória e difundir a cultura do samba, suas vertentes e territórios de atuação. O simpósio sintetiza intercâmbios realizados em mesas de debate sobre questões que permeiam o passado, presente e futuro do samba tradicional e urbano. Serão cinco mesas temáticas com convidados e convidadas e cinco sessões temáticas com apresentações de pesquisas que atenderam às chamadas publicadas ao longo do ano.

A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público. As inscrições para ouvintes que desejem participar das agendas acadêmicas que acontecerão na Unidade Silva Jardim do Campus Baixada Santista entre os dias 4 e 6 de dezembro podem ser feitas diretamente no Catálogo de Cursos de Extensão e Eventos da Unifesp. Mais informações em @simposiodosamba (Instagram).

Em 1.º de dezembro, a abertura do evento vai ter início às 19h na Quadra da União Imperial, na Baixada Santista. Após a mesa de abertura, haverá apresentação do compositor, cantor, escritor e estudioso das culturas africanas Nei Lopes, acompanhado pela Velha Guarda da União Imperial, uma das mais tradicionais escolas de samba da Baixada Santista. Inscrições para ouvintes aqui.

Confira a programação geral do evento aqui.