Câmara Técnica de Extensão do Campus Osasco é instalada

Na terça-feira, 16 de setembro, a Câmara Técnica de Extensão (CAEX) do Campus Osasco foi oficialmente instalada com a presença da pró-reitora de Extensão Florianita Coelho, do diretor acadêmico do Campus Murilo Leal e de demais representantes da comunidade acadêmica. Sob a coordenação de Júlio Zorzenon e vice-coordenação de Cinthia Moller, a CAEX tem representantes dos departamentos do campus, de estudantes e da comunidade externa, como representantes do fórum de movimentos sociais e da prefeitura.

Na ocasião, também foram discutidas as novas oportunidades e projetos futuros relativos à extensão no município de Osasco. Entre as primeiras ações que a CAEX pretende promover estão o mapeamento de instituições e entidades dos bairros do entorno de Quitaúna, local da futura sede do campus, visando à aproximação com a comunidade local, a discussão com a prefeitura para a criação de um cursinho popular e atividades para que os estudantes saibam e conheçam as oportunidades oferecidas pela Unifesp na cidade.

“Embora a Câmara esteja se organizando somente agora como um órgão do campus, as atividades de extensão já têm reconhecimento no município. Dentre as ações, podemos citar os projetos que trabalham no intercâmbio com Venezuela e Colômbia; o festival de cinema, em parceria com a Cinemateca; e os cursos de pós-graduação lato sensu - especialização a distância”, explica a pró-reitora.