3ª Reunião dos Pró-Reitores de Extensão

ProReitores

No último dia 6, no Prédio da Reitoria da UNIFESP, ocorreu a terceira reunião entre pró-reitores de extensão de instituições públicas de educação superior paulistas. Com a presença de representantes da UNIFESP, do IFSP, UNESP, UFABC, UFSCar, UNICAMP e USP, o encontro teve como objetivo o planejamento de ações integradas entre as instituições, buscando o avanço, a consolidação e o reconhecimento da extensão enquanto dimensão acadêmica, política e social no Estado de São Paulo. Dentre alguns assuntos tratados na reunião estão:
A participação do FORPROEX na Audiência Pública que tratará das Diretrizes Nacionais de Extensão Universitária, a realizar-se no dia 17 de setembro às 13h30 na sede do Conselho Nacional de Educação, em Brasília/DF;

A definição de estratégias para financiamento da Extensão, incluindo análise sobre o o PL 1448/2015, que cria a Fundação de Apoio à Extensão Universitária, constante da Ordem do Dia da Assembleia Legislativa de São Paulo;

Troca de experiências sobre a extensão nas políticas de inovação e tecnologia das instituições;

Criação do Banco de Ações de Extensão do Estado de São Paulo.

A próxima reunião do grupo será realizada no mês de outubro deste ano, sediada pelo Instituto Federal de São Paulo.