A Fundação selecionará estudantes universitários latino-americanos com alto potencial e vocação para o serviço público. A chamada permanece aberta até o dia 9 de maio de 2019, em 2 de julho será publicado o resultado da seleção. Os selecionados terão direito a um programa de formação que começará em 27 de outubro, em Washington, em um dos maiores centros de referência mundial em formação em serviço público, a Georgetown University, e terá continuidade na Espanha até o dia 3 de dezembro de 2019. Trata-se de um programa acadêmico e experiencial em que os alunos selecionados assistirão a aulas, participarão de conferências, desenvolverão diferentes atividades e realizarão visitas e encontros com personalidades e instituições que são referência em serviço público.
Requisitos para apresentação de candidaturas e perfil do candidato:
- O programa destina-se a jovens universitários de qualquer país da América Latina.
- Podem participar universitários de todas as áreas do saber que estejam cursando graduação e que à data de 30 de setembro de 2019 tenham completado mais de 50% de seu curso.
- Ter nascido entre 1 de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1999.
- Currículo acadêmico excelente e domínio do inglês.
- Será valorizada a experiência e a participação em associações estudantis, políticas e sociais que tenham como fim o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e da realização de práticas profissionais em instituições públicas.
- As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . O documento deve estar direcionado para a assinatura da reitora.
- O candidato deverá acessar o formulário de submissão disponível na página da Fundação Botín:
https://becas.fundacionbotin.org/login.jsp
O prazo para apresentar a candidatura vai de 19 de março a 9 de maio de 2019.