Evento: Entre muros e pontes: diálogos entre universidade e prisão.

A exposição traz obras produzidas por pessoas presas no âmbito de projeto promovido pela escola vinculadora, responsável pela oferta de educação formal no presídio Parada Neto, na cidade de Guarulhos, onde se realiza o projeto "Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à Justiça" uma iniciativa de extensão desenvolvida por docentes dos campi Guarulhos e Osasco. Depois de passarem pelo Campus Guarulhos na Semana de Recepção de Ingressantes e pelo Instituto Técnico Federal, as obras ficaram expostas na Reitoria, de onde seguirão para o Campus Osasco. A mesa redonda pretende fomentar o debate sobre os problemas que atingem o sistema prisional brasileiro a partir de experiências diversas, bem como jogar luz sobre as possibilidades de atuação da universidade e suas contribuições para a superação desses problemas. Para isso, a mesa contará com docentes da UNIFESP e representantes do Núcleo de Situação Carcerária da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e da sociedade civil organizada.

Para realizar a inscrição, Clique aqui.