A Universidade Pública e suas repercussões sócio-territoriais: diálogos no contexto da Política de Observatórios

O evento teve como objetivo a apresentação e a discussão da Política de Observatório da UNIFESP - seu marco legal e suas experiências acumuladas - além do intuito de aprofundar e solidificar os mecanismos institucionais, políticos, econômicos e sociais que vão ser base para o apoio da implementação e consolidação de Observatórios na/da UNIFESP. Ocorrendo em dois dias, a saber, dia 18/10 e dia 24/10 de 2019, na reitoria e no campus São Paulo, respectivamente; o evento ainda contou com a participação da Profa. Dra. Clare Melhuish do Urban Laboratory da University Colege of London- (UCL), que compartilhou suas experiências na interação Universidade-cidade e contribuiu na lapidação da concepção conceitual e metodológica dos observatórios institucionais Unifesp. Com um público alvo de docentes, discentes TAEs e comunidade externa, houve, ainda, decorrer entre esses dias, uma visita da Profa. Clare a diversos campus da UNIFESP, para uma troca de experiência com a comunidade local de cada região.