O projeto de Mapeamento das Comunidades de Matriz Bantu no município de São Paulo é fruto da iniciativa do Instituto Latino-Americano de Tradições Bantu (ILABANTU) ...
A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO torna pública a abertura de seleção de bolsistas para atuarem no Projeto de Mapeamento das Comunidades Tradicionais de Matriz Bantu na Região Metropolitana de São Paulo.
O projeto de Mapeamento das Comunidades de Matriz Bantu no município de São Paulo é fruto da iniciativa do Instituto Latino-Americano de Tradições Bantu (ILABANTU) em cooperação com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB UNIFESP) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Em sua primeira etapa, o projeto teve como objetivo mapear os terreiros de candomblé do município de São Paulo, sistematizando a quantidade, localização, organização, condições de documentação, situação do território santo (incluindo a questão de posse e propriedade sobre a área) e os aspectos socioculturais e demográficos que envolvem a comunidade inventariada.
Nesta segunda fase lançará mão de metodologias participativas, etnográficas e quantitativas para aprofundar a coleta e análise dos dados de forma a oferecer um mapeamento mais amplo das comunidades tradicionais de matriz Bantu do Município.
Para mais informações:
|
Siga nossas redes sociais