Abertura de processo seletivo de bolsistas para atuarem no Projeto de Mapeamento das Comunidades Tradicionais de Matriz Bantu na Região Metropolitana de São Paulo.

Divulgação edtial mapeamento bantu

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO torna pública a abertura de seleção de bolsistas para atuarem no Projeto de Mapeamento das Comunidades Tradicionais de Matriz Bantu na Região Metropolitana de São Paulo.

O projeto de Mapeamento das Comunidades de Matriz Bantu no município de São Paulo é fruto da iniciativa do Instituto Latino-Americano de Tradições Bantu (ILABANTU) em cooperação com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB UNIFESP) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Em sua primeira etapa, o projeto teve como objetivo mapear os terreiros de candomblé do município de São Paulo, sistematizando a quantidade, localização, organização, condições de documentação, situação do território santo (incluindo a questão de posse e propriedade sobre a área) e os aspectos socioculturais e demográficos que envolvem a comunidade inventariada.

Nesta segunda fase lançará mão de metodologias participativas, etnográficas e quantitativas para aprofundar a coleta e análise dos dados de forma a oferecer um mapeamento mais amplo das comunidades tradicionais de matriz Bantu do Município.

Para mais informações:

• Para baixar o edital nº 465/2021, em arquivo PDF (Cargo/Função: Apoio técnico ao projeto/ Escolaridade: Ensino superior completo) - Clique aqui

• Para baixar o edital nº 466/2021, em arquivo PDF (Cargo/Função: Assistente de coordenação/Escolaridade: Pós-Graduação em andamento  - Clique aqui

• Para baixar o edital nº 467/2021, em arquivo PDF (Cargo/Função: Pesquisador Social/Escolaridade: Pós-Graduação em andamento) - Clique aqui

• Para baixar o edital nº 468/2021, em arquivo PDF (Cargo/Função: Estudante Bolsista/Escolaridade: Graduação em andamento na Unifesp) - Clique aqui

• Para baixar o edital nº 469/2021, em arquivo PDF (Cargo/Função: Extensionista/Escolaridade: Não se aplica) - Clique aqui

• Para baixar o edital nº 470/2021, em arquivo PDF (Cargo/Função: Analista de geoprocessamento/Escolaridade: Ensino técnico e/ou graduação completa) - Clique aqui

Siga nossas redes sociais

+ Facebook  ProEC