Segunda, 03 Setembro 2018 16:16

Unifesp lança campanha sobre consumo de energia elétrica

Mês de setembro será destinado as boas práticas quanto ao uso racional de energia na operacionalização da universidade

A Unifesp lança a primeira etapa da campanha institucional para o consumo consciente de energia elétrica, uma realização da Pró-Reitoria de Administração (Proadm) por meio da Divisão de Sustentabilidade do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA). O objetivo desta ação é fomentar, durante o mês de setembro, as boas práticas que visam à conscientização ambiental quanto ao uso racional de energia na operacionalização da universidade.

A Unifesp gasta, anualmente, cerca de R$ 10,5 milhões com energia e consome, em média, 21.700.000 kWh – equivalente a uma cidade de aproximadamente 8 mil habitantes (anuário estatístico de energéticos por município do Estado de São Paulo 2017 – ano base 2016). Acesse o manual para análise de faturas de energia elétrica (média/alta tensão) aqui.

Diante deste cenário e alinhada ao que foi instituído pela Política de Excelência em Sustentabilidade da Unifesp (PENSA-Unifesp), a campanha institucional reforça a participação de toda a comunidade para a efetivação das metas estabelecidas por cada campus no Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS-Unifesp). Uma das principais formas para atingir essas metas é reduzir o desperdício, que pode representar até 40% do consumo dos prédios públicos.

Consulte, portanto, as boas práticas para economia de energia elétrica na página do DGA/Unifesp. Repense seus hábitos, coloque em prática o consumo consciente e ajude a construir uma Unifesp mais ambientalmente sustentável. Isso também depende de você!

Acesse também:

Consumo de água e energia dos campi da Unifesp
Manual de Economia de Energia Elétrica no Escritório (Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Energia)
Manual de Economia de Energia (PUCRS)
Cartilha de utilização consciente de energia elétrica (CPFL)

Lido 7141 vezes Última modificação em Domingo, 30 Setembro 2018 18:59