Quarta, 15 Outubro 2014 21:00

Audiência Pública do Campus São José dos Campos tem expressiva participação da comunidade acadêmica

Sugestões serão encaminhadas para as áreas de interesse, tanto da Unifesp como da Prefeitura

ap sjc audiencia SJC capa

Na última terça-feira, dia 14 de outubro, a reitora da Unifesp Soraya Smaili, juntamente com o diretor do Campus São José dos Campos, Luiz Leduíno de Salles Neto, e o prefeito da cidade, Carlinhos Almeida, se reuniram para mais um ciclo de audiência pública para discutir assuntos de interesse de toda a comunidade acadêmica.

Com a presença de alunos, docentes e técnicos, Soraya Smaili falou sobre o déficit orçamentário do campus e a possibilidade de recursos suplementares, contratação de professores e TAEs, expansão da universidade, compra de livros da literatura prevista dos cursos, construção de creche, situação do Plano Diretor de Infraestrutura e a regularização do Bacharelado de Ciência e Tecnologia.

Novos horários da linha de transporte público oferecido pela prefeitura, disponibilização do WiFi, entrada/ acesso ao campus, intercâmbio entre os campi e os cursos, mobilidade interna, utilização de videoconferências, expansão estratégica da universidade com o EAD, atividades culturais dentro do complexo, ações sustentáveis para o uso adequado de água e energia elétrica, foram os assuntos ressaltados pela comunidade acadêmica que serão serão encaminhados para as áreas específicas tanto da Unifesp como da Prefeitura.

Leduíno avaliou positivamente as pautas e a participação da comunidade. “Esta audiência teve um clima diferente, muito interessante. Creio que seja um dos frutos do nosso novo campus, que propicia o encontro e estimula a criatividade de todos que aqui estudam e trabalham. Vamos agora dar encaminhamento às sugestões e demandas da comunidade em conjunto com a reitoria e com a prefeitura".

Lido 10793 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 15:06