Quinta, 06 Novembro 2014 21:00

Unifesp recebe reunião do conselho pleno da Andifes

Grupo de reitores esteve reunido no anfiteatro da reitoria

No último dia 06 de novembro a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebeu a CXXXVI reunião ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O evento ocorreu no anfiteatro da reitoria, com a presença de reitores das universidades e institutos federais do Brasil.

Soraya Smaili, reitora da Unifesp, deu as boas vindas ao grupo e afirmou ser um prazer receber a reunião da entidade na instituição. “Agradeço pela vinda de vocês e estamos à disposição”, afirmou. Targino de Araújo Filho, reitor da Universidade Federal de São Carlos e atual presidente da Andifes, fez um agradecimento à Unifesp pela cessão do espaço para a realização da reunião.

Soraya ainda deu informe a respeito do edital do grupo de Cultura da Andifes, reafirmando a importância da discussão do tema com o Ministério da Cultura (Minc). “É importante que tenhamos uma agenda com o Minc, já que eles estão descobrindo o potencial das Ifes e tem nos procurado para parcerias”, disse ela, em referência ao projeto de parceria entre a Unifesp e a Secretaria de Audiovisual do ministério. Propôs também a criação de um grupo de trabalho para discutir a democratização dos meios de comunicação.

Lido 8313 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 15:04