Segunda, 04 Mai 2015 14:08

Unifesp e Prefeitura de Diadema se reúnem para discutir integração com PDInfra e ações voltadas para a educação e saúde na cidade

O encontro ocorreu na sede da Prefeitura de Diadema, na última quarta-feira

A reitoria e a direção do Campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), juntamente com o Prefeito de Diadema, Lauro Michels e secretários, reuniram-se nessa quarta-feira, 29 de abril, na sede da prefeitura, para discutir os futuros encaminhamentos da universidade no município. O Plano Diretor de Infraestrutura (PDInfra) foi o principal ponto abordado entre os participantes do encontro, com projetos a curto, médio e longo prazos, tem previsão de início das obras no início de 2016. (Clique aqui para acessar a apresentação)

Na ocasião, o pró-reitor adjunto de planejamento, Pedro Fiori Arantes, apresentou o PDInfra ao Prefeito e equipe, para definição de ações conjuntas para as quais foram estabelecidos grupos de trabalho. Entre as ações a serem adotas está a mobilização pelo orçamento para início de obras previstas no PDInfra e reuniões periódicas para execução das ações, além da parceria com a Secretaria de Educação do Município para realização de cursos e atividades de extensão a distância (UAB), Secretaria de Saúde para estágios e residencias multiprofissionais e a viabilidade de terrenos para moradia estudantil.

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili ressaltou a importância da colaboração da prefeitura com a Unifesp para o fortalecimento do campus, das ações conjuntas em educação, saúde e desenvolvimento urbano. Já o diretor do Campus Diadema, João Alexandrino, enfatizou a importância da parceria com a prefeitura para informar a sociedade das melhorias que estão sendo feitas nas áreas da educação e saúde públicas. “Vamos estabelecer uma parceria para que todas as iniciativas sejam informadas à comunidade, para consolidarmos a relação com a população de Diadema”, relatou Alexandrino.

Durante o encontro, o prefeito Lauro Michels aproveitou ainda para assinar o Manifesto em Defesa da Educação Superior Pública, lançado pela Unifesp. “O que eu puder ajudar, podem contar comigo, porque defendo a educação”, finaliza Michels.

Estavam presentes na reunião Soraya Smaili (Reitora), João Alexandrino (Diretor do Campus Diadema), Javier Amadeo (assessor reitoria), Pedro Fiori Arantes (Pró-Reitor adjunto de Planejamento), Newton Andreo (Vice-Diretor do Campus Diadema) e Sérgio Stoco, (Assessor Campus Diadema), Lauro Michels (Prefeito), José Carlos Gonçalves (Secretário de Transportes), Antonio Marcos Michels (Secretário de Educação e de Governo), Eduardo Monteiro (Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano) e José Augusto da Silva Ramos (Secretário de Saúde).

Lido 10928 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 14:22