Terça, 12 Mai 2015 11:54

Congregação do Campus Diadema da Unifesp discute questão orçamentária

A reunião aconteceu no prédio da diretoria do campus, na última sexta-feira, e contou com a presença da reitora

Na última sexta-feira, 08 de maio, a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, a assessora técnica da Reitoria, Tânia Mara Francisco, o diretor do Campus Diadema, João Alexandrino e o vice-diretor, Newton Andreo, discutiram a situação orçamentária do campus durante a Congregação. Os dados foram apresentados aos professores, técnicos administrativos e estudantes para que todos estejam alinhados sobre a situação financeira atual.

A aprovação do orçamento da Unifesp ocorreu em abril, pela Lei Orçamentária Anual (LOA), e o prazo legal para o governo dizer se haverá cortes é dia 22 de maio. Segundo a reitora, o corte já aconteceu, mas não diretamente no orçamento e sim no limite de empenho e a reitoria está trabalhando conjuntamente com a diretoria do campus para traçar ações administrativas. “Passamos a elaborar estratégias para pagamento de contas e gestão de recursos existentes, para dar todo o apoio ao campus devido a mudança de diretoria e, assim, equalizar os gastos para que sejam equivalente ao montante que receberemos”, afirma Soraya.

O Campus Diadema conseguiu empenhar 100% do dinheiro destinado para ele, 97,27% do valor foi liquidado e 93,08% foi o valor pago, nesse ano de 2015. “A perspectiva é que no mês de maio os valores sejam limitados durante todo o exercício”.

De acordo com o diretor do campus a otimização dos fluxos é muito importante. ”O nosso lema é otimização e não cortes. Nós começamos essa reunião conversando sobre um diagnóstico que estamos fazendo sobre o fluxo de investimentos da instituição. Isso é otimização”, finaliza Alexandrino.

Lido 7217 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 14:13