Quinta, 18 Fevereiro 2016 11:49

Instalações passam por reformas para dar início às atividades em março de 2016

Por Antonio Saturnino

Foto1

Na tarde do dia 16 de fevereiro aconteceu a entrega das chaves do novo prédio que abrigará o Instituto do Mar (IMar), do Campus Baixada Santista da Unifesp. Na ocasião estiveram presentes a reitora da universidade, Soraya Smaili, a diretora do campus, Sylvia Helena Batista, além de docentes e servidores técnicos da área de Ciências do Mar.

A nova sede do Instituto será no prédio localizado na rua Carvalho de Mendonça, imóvel que durante os últimos anos abrigou uma instituição privada de ensino superior. Atualmente o local passa por reformas para que os alunos do IMar já iniciem o ano letivo de 2016, previsto para março, nas novas instalações.

Sylvia Helena Batista, diretora do Campus, falou sobre a importância que o a aquisição do novo prédio representa. “A instalação de nossas atividades do Instituto do Mar significa um avanço significativo para a vida acadêmica no ensino, na pesquisa e na extensão. Avançamos na perspectiva de um próprio, mais adequado às nossas necessidades e demandas, ampliando as condições de trabalho, estudo e investigação em nosso campus, especialmente na área de Ciências do Mar”, comemorou.

A reitora Soraya Smaili agradeceu o empenho da diretora Sylvia e de toda equipe do IMar. “O entusiasmo e garra da direção do Campus, bem como dos docentes e servidores técnicos, foi fundamental para chegarmos até aqui. Eles sempre foram muito firmes e alinhados com a reitoria, e trabalharam de forma bastante coordenada. Eles complementam o nosso trabalho e nós o deles, e isso nos permitiu avançar mais depressa”, ressaltou.

Foto2

Lido 9372 vezes Última modificação em Quinta, 23 Novembro 2017 15:37