Quarta, 24 Fevereiro 2016 10:07

Unidade de Observação do Pronto-Socorro do Hospital São Paulo é entregue para comunidade

A reforma da unidade tem como objetivo trazer mais infraestrutura e conforto aos usuários

Por Mayara Toni

Na última terça-feira (23), o Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), juntamente com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a Escola Paulista de Medicina (EPM-Unifesp) e a Escola Paulista de Enfermagem (EPE-Unifesp), inaugurou a nova Unidade de Observação do Pronto-Socorro. Disposta em uma área de 204,63 m² completamente reformada, a unidade oferecerá maior segurança aos pacientes e qualidade no atendimento.

Em cerimônia organizada no local estiveram presentes a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, o diretor superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, a diretora do campus São Paulo, Rosana Puccini, a diretora da Escola Paulista de Medicina, Emília Sato, o presidente do Conselho Gestor, Márcio Abrahão, o coordenador geral do Pronto Socorro, Milton Scalabrini e o professor titular Álvaro Nagib Atallah.

IMG 8358IMG 8459

“Nós temos que continuar otimistas. O Hospital São Paulo continuará lutando para continuar de pé e trabalharemos para sempre oferecer a melhor qualidade de atendimento e de ensino e pesquisa para a sociedade”, declarou José Roberto Ferraro. Os recursos provenientes para a realização da obra foram advindos da emenda parlamentar do deputado federal Ivan Valente.

O Pronto Socorro do Hospital São Paulo realiza, em média, 700 atendimentos diários. Por ano, são mais de 250 mil atendimentos. “A entrega dessa reforma é para os nossos pacientes, mas, acima de tudo, é também para os colaboradores que dão vida à instituição, que dão o sangue todos os dias para fazer o hospital funcionar”, agradece a reitora da universidade, Soraya Smaili.

Lido 10756 vezes Última modificação em Quinta, 23 Novembro 2017 14:47