Terça, 01 Março 2016 09:23

Reitora recepciona calouros do Campus São Paulo e médicos residentes da EPM

Soraya Smaili pediu aos alunos que celebrem a nova caminhada sem violência e que se engajem no combate ao Aedes aegypti

Por Ana Cocolo e Daniel Patini

foto portal 2

Marcando o início do ano letivo dos novos alunos de graduação do Campus São Paulo da Unifesp e dos médicos residentes da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), a reitora Soraya Soubhi Smaili compôs as mesas de recepção no Teatro Marcos Lindenberg, na manhã da segunda-feira (29/02).

Ao lado da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Andrea Rabinovici, das diretoras do Campus São Paulo, Rosana Fiorini Puccini, e da EPM, Emilia Inoue Sato, e da vice-diretora da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp), Magda Ferreira Gomes Baliero, a reitora deu as boas-vindas aos alunos de graduação e fez uma breve apresentação da história da universidade, da infraestrutura disponível, da mobilidade acadêmica com o programa Ciências Sem Fronteiras e dos projetos sociais e atividades culturais do Campus São Paulo.

Na ocasião, Soraya Smaili também convidou os alunos para interagir com estudantes de outros campi e fez alguns apelos. “Não posso deixar de aproveitar a oportunidade para solicitar a todos que se engajem no combate ao Aedes aegypti, ajudando a equipe do Campus São Paulo, que está focada na ação ao lado do Departamento de Gestão Ambiental, e para que ajudem na campanha de doação de sangue e de medula óssea do Hospital São Paulo”, pediu. “Também gostaria de salientar que passamos muito tempo discutindo o trote na instituição e pedimos que nesse momento de celebração, ao iniciar graduação em uma universidade pública, seja festejado sem violência e uso de álcool. ”

Já durante a recepção dos médicos residentes, que ocorreu em seguida, compuseram a mesa, além de Rosana Fiorini Puccini e Emilia Inoue Sato, a vice-reitora da Unifesp, Valeria Petri, a diretora técnica do Hospital São Paulo, Sandra Oliveira Campos, que esteve representando o diretor superintendente José Roberto Ferraro, o presidente da Comissão de Ética Médica do Hospital São Paulo, Arnaldo Guilherme, o coordenador da Câmara Técnica de Extensão da EPM, Gilmar Fernandes do Prado, e o coordenador da Comissão de Residência Médica da EPM, Adagmar Adriolo.

“A chegada de vocês nos dá muita alegria. É a família EPM que cresce e se fortalece mais uma vez. Vocês se tornarão profissionais mais seguros, capazes e sensíveis. Esse é o nosso compromisso”, disse Adriolo, em sua fala de boas-vindas. Apesar das dificuldades pelas quais as universidades públicas brasileiras passam nesse momento, a reitora citou as oportunidades que a Unifesp pode oferecer aos seus estudantes e residentes, como é o caso da mobilidade internacional. “Essa internacionalização é muito importante para a troca de conhecimento e de experiências para a prática médica, para as pesquisas e para a produção de conhecimento de alto nível”, finalizou Soraya.

RecepcaoCalourosA

Lido 8146 vezes Última modificação em Quarta, 21 Dezembro 2016 13:35