Terça, 31 Mai 2016 11:49

Unifesp se destaca entre as melhores universidades da América Latina

Instituição obteve a sexta colocação dentre as dez instituições de maior prestígio

Por José Luiz Guerra

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi classificada como a sexta melhor universidade da América Latina, de acordo com o Times Higher Education (THE), portal especializado em elaboração de rankings universitários. A instituição é a única federal paulista entre as dez melhores listadas e a quarta dentre as brasileiras.

A avaliação, feita com base na Pesquisa de Reputação Acadêmica da Times Higher Education, indicou ainda que as universidades brasileiras são as mais conceituadas da América Latina. Além da Unifesp, a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) completam a lista.

Para a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, o resultado é fruto do trabalho de toda a comunidade acadêmica e do desenvolvimento de estratégias de apresentação de dados e de indicadores que vem sendo realizado pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI), pelo Comitê Permanente de Informação Acadêmica (CPIA) e pela Coordenadoria de Rede de Bibliotecas da Unifesp (CRBU). Além disso, ela ressalta a participação de toda a comunidade da Unifesp em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Parabéns a todos nós, Unifespianos”, completou a reitora.

Lido 24086 vezes Última modificação em Sexta, 17 Junho 2016 12:17