Quarta, 27 Julho 2016 18:03

Reitora participa de comemoração aos 70 anos da UFBA

Evento discutiu o papel da universidade na sociedade

Por Antonio Saturnino

Reitores das universidades federais Unifesp, UFBA, UFRJ e UFAL compõem a mesa do evento. Roberto Leher profere sua fala.
Da esq. para a dir.: os/as reitores/as Soraya Smaili (Unifesp), Roberto Leher (UFRJ), João Carlos Salles (UFBA) e Maria Valéria Costa Correia (UFAL). (Foto: ASCOM UFBA)

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, participou do encerramento do congresso, realizado de 14 a 17 de julho, em comemoração aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento ocorreu na Reitoria da instituição, em Salvador, e contou com a presença dos reitores Roberto Leher, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maria Valéria Costa Correia, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e o anfitrião João Carlos Salles, da UFBA.

O objetivo do congresso foi abrir um espaço para discutir o papel da universidade na sociedade. Na abertura, Salles disse que a escolha dos reitores que compuseram a mesa se deu por serem educadores combativos, com posições firmes na defesa da autonomia da universidade pública e na luta solidária aos interesses do povo brasileiro.

Em sua fala, Soraya Smaili parabenizou a UFBA pelos 70 anos e saudou ao demais integrantes da mesa e a toda comunidade acadêmica presente. Citando o atual momento político, ela afirmou: “Temos um cenário complexo e desafiador, que exigirá muita capacidade intelectual e disposição para o debate e para o enfrentamento e defesa incondicional da universidade pública”.

Lido 7674 vezes Última modificação em Quinta, 23 Novembro 2017 14:04