Segunda, 29 Agosto 2016 16:04

PRAE e PROGRAD apresentam o perfil socioeconômico, cultural e acadêmico dos alunos ingressantes

Evento reuniu docentes de outras universidades para discutir o impacto e os desafios do sistema de cotas

Por Mariane Santos

Perfil estudante 1

Da esquerda para a direita: Maria Angélica Minhoto, Soraya Smaili e Andrea Rabinovici.

Nesta última sexta-feira, 26, aconteceu o II Seminário de Políticas de Permanência na Universidade: O sistema de cotas e a trajetória acadêmica dos estudantes de graduação da Unifesp em perspectiva, realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a de Graduação (PROGRAD).

O objetivo do evento foi apresentar os dados referentes ao perfil dos estudantes ingressantes, realizado pela Comissão de Estudo do Perfil do Estudante de Graduação (CEPEG); debater com a comunidade acadêmica as políticas, ações de graduação, assistência e sistema de cotas; construir estratégias de acompanhamento do sistema e programas de cotas na universidade.

A programação contou com a participação da reitora da Unifesp Soraya Smaili e das pró-reitoras Andrea Rabinovici (Assuntos Estudantis) e Maria Angélica Minhoto (Graduação), de Leonardo Barbosa e Silva, coordenador do Fórum Nacional de Assuntos Estudantis (Fonaprace), que na ocasião também apresentou o perfil nacional dos estudantes das universidades federais brasileiras. “Traçar o perfil detalhado dos nossos estudantes é um passo importante que possibilitará um aprofundamento das ações da universidade e aprimoramento das políticas já adotadas”, afirmou Soraya.

Durante o evento também participaram docentes e técnicos da Unifesp e docentes Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP), que discutiram o sistema de cotas, seus impactos e desafios; a democratização e expansão da Unifesp e as ações da Prae.

Detalhes do estudo estão disponíveis em Notícias no portal da Unifesp.

Lido 9419 vezes Última modificação em Terça, 04 Outubro 2016 10:39