Sexta, 04 Novembro 2016 17:00

Nota da Reitoria sobre as ocupações por estudantes nos campi Guarulhos e Baixada Santista

A Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que os estudantes de graduação dos campi Guarulhos e Baixada Santista (Unidade Silva Jardim) decidiram em assembleias próprias, ocorrida na quinta-feira, dia 03/11, por aderirem ao movimento de ocupação das instituições de ensino contra a aprovação da PEC 241/2016 (atual PEC 55/2016) e a MP 746/2016. No entanto, as atividades de pesquisa, pós-graduação e estágio ocorrem normalmente nas unidades ocupadas, com exceção das aulas de graduação.

Até o momento, a universidade não recebeu nenhuma orientação do Ministério da Educação (MEC) sobre como atuar nos casos de ocupação e também não solicitou a reintegração de posse.

A Reitoria reafirma sua constante abertura ao diálogo e respeito a toda a comunidade acadêmica e acompanha permanentemente a situação, preocupando-se, neste momento, com a segurança de todas as pessoas envolvidas e confiando no comprometimento com a conservação de seu patrimônio.

Por fim, reitera a posição de seu Conselho Universitário contra a PEC 241/2016, expressa em moção de 19 de outubro de 2016.

São Paulo, 7 de novembro de 2016
Reitoria da Universidade Federal de São Paulo