Quarta, 07 Dezembro 2016 13:17

Diretor do Núcleo Memória realiza aula na Unifesp

Atividade integrou o curso de extensão do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense

Imagem da aula ministrada pelo diretor do Núcleo Memória

No início de novembro, o diretor do Núcleo Memória, Maurice Politi, concedeu uma aula sobre o Direito à Memória e Verdade para mais de 60 estudantes e funcionários da Prefeitura de São Paulo e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na própria universidade.

A aula, intitulada "Os lugares de Memória no Brasil e o roteiro da Memória em São Paulo", teve a presença também de Carla Borges, coordenadora de Direito à Memória e à Verdade da Secretaria de Municipal de Direitos Humanos.

O encontro faz parte do curso de extensão “Direitos Humanos e o legado da ditadura civil-militar: desafios da Justiça de Transição no Brasil” e foi organizado pelo professor visitante da Unifesp Rafael Schincariol, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

O curso, que teve um total de dez aulas e se encerrou no dia 6 de dezembro, é uma atividade do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense da Unifesp, desenvolvida no âmbito do projeto “State Violence in Brazil: A Study of Crimes of May 2006 in Transitional Justice and Forensic Anthropology Perspectives”.

*Texto: Gabriela Beraldo (Núcleo Memória).
Foto: Douglas Mansur

Lido 8758 vezes Última modificação em Segunda, 19 Dezembro 2016 12:09