Quarta, 07 Dezembro 2016 16:17

Consulte o Plano de Gestão de Logística Sustentável da Unifesp

As ações propostas no plano visam inserir a sustentabilidade na gestão da universidade

Por Daniel Patini

O Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) da Unifesp, elaborado sob a coordenação do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA-Unifesp), está disponível para consulta em novos locais do portal da universidade. O documento, que já constava na página do DGA, também pode ser acessado nas seções Documentos Institucionais e Planejamento e Estruturas Organizacionais.

As ações propostas no PLS-Unifesp norteiam a atuação mais sustentável da universidade, por meio de práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos, minimizando os impactos associados às suas atividades.

Para auxiliar na elaboração do plano, foi instituída uma Comissão Gestora, nomeada pela Portaria nº 4.444, de 12 de dezembro de 2014, que é composta por membros da Reitoria, dos campi da Unifesp e do Hospital São Paulo.

Essa comissão, além de levantar dados e propor iniciativas a serem adotadas nos campi e Reitoria, conforme disposto na Instrução Normativa SLTI/MP nº 10, de 12 de novembro de 2012, também é responsável pelo monitoramento, avaliação e revisão do plano.

Como ação decorrente da compilação de dados apurados por meio do PLS, o DGA-Unifesp publicará, durante o primeiro semestre do próximo ano, o Relatório de Avaliação Anual de 2016, que apresentará os resultados obtidos pelo monitoramento feito este ano pela Comissão Gestora.

“Esperamos que a apuração de dados a partir de janeiro de 2017 seja mais fácil, pois está em fase final de desenvolvimento o Sistema Informatizado de Gestão Ambiental (SisGA). Nesse sistema, serão feitos o cadastro, a coleta e a compilação de dados referentes ao plano”, detalha Julio César Bessa Monqueiro, diretor do DGA-Unifesp.

Lido 8488 vezes Última modificação em Sexta, 23 Dezembro 2016 08:54