Sexta, 30 Dezembro 2016 07:41

Unifesp oficializa a cessão de Consultório Oftalmológico itinerante à Prefeitura de São Paulo

Ato viabilizará o atendimento a estudantes de escolas municipais de toda a cidade

Por Ana Cristina Cocolo

Na manhã de 29 de dezembro, a reitora Soraya Smaili esteve presente na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Nicolau, na Zona Leste de São Paulo, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha. Na ocasião, ambos também participaram do ato de assinatura do termo cessão de uso da carreta do "Projeto Consultórios Itinerantes" da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que promoverá atendimento oftalmológico itinerante, junto com a Secretaria Municipal de Saúde.

Esta ação iniciará uma parceria da Unifesp com a Prefeitura de São Paulo para a realização de atendimentos oftalmológicos exclusivos a crianças em idade escolar do município, durante 60 meses (cinco anos).

De acordo com a reitora, o consultório itinerante, cedido à universidade pelos ministérios da Educação e da Saúde, possui infraestrutura necessária para garantir um atendimento de muita qualidade. "Sabemos que muitas crianças acabam tendo prejuízos em fase escolar devido à visão, por isso, este programa é bastante importante para o desenvolvimento na escola. Além disso, a parceria abre campos de estágio aos nossos residentes e profissionais de saúde que atuam em todas as regiões da cidade, incluindo a Zona Leste”.

“Um dos grandes desafios da saúde pública é trazer profissionais para trabalhar no atendimento básico de saúde e a Unifesp tem sido parceira da prefeitura, com papel fundamental nesse processo, já que possui um dos maiores programas de residência médica e multiprofissional do país, com profissionais espalhados em toda a nossa rede”, afirmou Padilha.

Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, assinam termo cessão de uso da carreta do "Projeto Consultórios Itinerantes"
Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, assinam termo cessão de uso da carreta do "Projeto Consultórios Itinerantes"

Lido 10907 vezes Última modificação em Quinta, 23 Novembro 2017 13:40