Quinta, 19 Janeiro 2017 13:53

Informe sobre relatório final da CVML/Unifesp

No encerramento dos seus trabalhos, a Comissão da Verdade Marcos Lindenberg (CVML/Unifesp) vem a público agradecer a acolhida da comunidade e homenagear todos os seus membros que resistiram à Ditadura, seja por suas convicções ou pelo desejo de proteger colegas perseguidos.

Além de entregar um informe sobre o relatório final, entregamos ao Conselho Universitário (Consu), no último dia 14 de dezembro, uma lista de recomendações, que foram acolhidas e que serão publicadas pela Reitoria na forma de resolução. Esperamos que elas fortaleçam a institucionalidade democrática de nossa universidade.

Informamos ainda que o relatório completo está em fase de finalização porque os depoimentos colhidos estão sendo relidos pelos depoentes e em fase de aprovação para publicação. No mesmo sentido, as pequenas biografias que escrevemos dos membros da comunidade que sofreram violações de direitos humanos também estão em fase de aprovação.

Um abraço a todos e um ótimo 2017, esperamos que com maior respeito e empenho em favor de políticas de memória, verdade e justiça no Brasil.

Cordialmente,

Comissão da Verdade Marcos Lindenberg (CVML/Unifesp)

Clique aqui para acessar o informe sobre o relatório final da CVML/Unifesp e aqui para visualizar a lista de recomendações.

Lido 10429 vezes Última modificação em Segunda, 13 Fevereiro 2017 09:18