Terça, 11 Abril 2017 14:48

Comunicado sobre constituição do Comitê Assessor do Hospital Universitário

São Paulo, 10 de abril de 2017

Diante da crise financeira do Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU/Unifesp), que culminou na suspensão das cirurgias eletivas e na restrição dos atendimentos não emergenciais, decidiu-se pela constituição de um Comitê Assessor, subordinado ao Conselho Gestor do HSP/HU/Unifesp. A estratégia foi estabelecida pela Reitoria da Unifesp, presidência e vice-presidência da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), diretorias do HSP/HU/Unifesp, do Campus São Paulo e das escolas Paulista de Medicina (EPM) e de Enfermagem (EPE), em reunião realizada em caráter de urgência.

Composto por área técnica especializada que deverá trabalhar junto às instâncias executivas do hospital (Unifesp e SPDM), diretorias executiva, administrativa e financeira da instituição, o comitê tem como objetivo trazer subsídios administrativos e financeiros para a elaboração de um plano de ação em conjunto com a comunidade acadêmica. Com ele, pretende-se superar o momento de crise que atravessa o nosso hospital universitário, decorrente da injustificada ameaça de corte de verbas proposta pelo governo federal e o progressivo desfinanciamento a que estamos sendo submetidos.

Soraya Smaili
Reitora da Unifesp